"Vai ficar exposto no Centro Municipal de Cultura, de Ponta Delgada, o livro inédito do Manuel Ferreira “ Açor Eterno – Trilogia de uma Ave e de um Povo”, com dimensões únicas na Europa de 1,68 m de altura, 39 kgs. de peso e 332 páginas que congregam a trilogia do Açor da autoria do Comendador. Ernesto Resendes, responsável pela gráfica, foi quem teve a ideia de publicar um livro à dimensão do autor que pode agora alcançar, por isso mesmo, um recorde no Guiness. No acto de entrega da grande publicação, a Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada congratulou-se pelo facto da edilidade passar a contar no seu espólio uma obra inédita com a assinatura de prestígio de um autor que faz parte da história viva da política e da cultura dos Açores.
Além de constituir um dos poucos exemplares existentes nos Açores, o lançamento de “Açor Eterno – Trilogia de uma Ave e de um Povo”, em dimensões inéditas teve também como propósito a divulgação da literatura açoriana no exterior, propondo-se a Nova Gráfica a apresentá-la em mostras literárias nacionais e internacionais, isto a par da exposição da publicação na Biblioteca Nacional.
Recorde-se que o lançamento deste livro deu-se a 2 de Abril passado, na Gala Comemorativa dos 460 anos de Ponta Delgada, em que Manuel Ferreira foi ainda distinguido com a Medalha de Ouro Municipal."
Fonte do texto e foto: Açores. net - 13-07-006 |